Logo

Quem Somos

Home » Quem Somos

A SOCIEDADE BRASILEIRA DE AVC – SBAVC é a principal Sociedade Médica com representatividade brasileira que reúne profissionais (médicos, neurologistas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, etc) com interesse especial no estudo, pesquisa e assistência ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). Atuamos de forma alinhada com o Departamento Científico de AVC da Academia Brasileira de Neurologia.

Fundada há 28 anos, nossa história se confunde com a rápida evolução da especialidade nestes anos todos, desde o surgimento do tratamento trombolítico, até a evolução gradual das drogas e do arsenal terapêutico de prevenção secundária e das terapias de reperfusão no AVC agudo.

Temos como foco principal as ações de educação, prevenção, tratamento e reabilitação de pacientes com AVC, uma das principais causas de morte e incapacidade permanente em nosso país.

Este é o portal oficial da Sociedade Brasileira de AVC. Aqui você encontrará ferramentas educacionais, notícias sobre Neurologia Vascular e AVC, eventos importantes da área e contatos de profissionais neurologistas, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais membros da nossa sociedade, envolvidos na causa do AVC.

Faça parte desta missão! Torne-se um membro atuante!



Maramelia Miranda Alves

Neurologista Vascular – Presidente da SBAVC